quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Meu comentário sobre o Filme " Quanto Dura o Amor? "



Pessoal, como tinha dito a vocês, ontem fui à pré-estreia do filme " Quanto Dura o Amor? ", na Reserva Cultural, aqui em São Paulo e que contava com um bate-papo ao final do filme com o diretor Roberto Moreira e o elenco.
Bom, a sessão começou às 21:25, o cinema lotou. Quando o filme iniciou, só se ouvia a  voz da Silvia Lourenço.Não me contive, a emoção tomou conta de mim , pois aguardei por esse longa  durante  2 meses, contei os dias para que aquele momento chegasse, e ele chegou. Parece bobagem, mas a Danni, com esse longa metragem, terá a opotunidade de alcançar um público maior. Inclusive, conversei com algumas pessoas e estas não conheciam o trabalho de nossa Diva ... já tratei logo de divulgar, espero que vocês  façam o mesmo ! Rs

Quando passou a primeira cena com a Justine, na boate, quase tive um infarto. Aquela peruca roxa , aquele olhar, aquela iluminação, aquele violão, aquela voz. Não há quem não fique hipnotizado por essa cena.
Justine é uma garota totalmente louca, e vocês perceberão isso no filme, drogada, alcoólatra, cheia de problemas, mas com muita atitude . Eu gostei da personagem, gostei do jeito como a Danni a interpretou, ela deu vida realmente à Justine. 
Outra cena que eu amei, foi a do ônibus (aquela que todo mundo diz que a Danni está parecendo a Amy Winehouse). Que cena foi aquela? Que beijo foi aquele ? Até eu me apaixonaria do jeito que a Marina se apaixonou...

 

As cenas de sexo do filme foram de bom gosto, a Danni não aparece completamente nua, mas também não está totalmente vestida... Posso dizer que há mais que uma cena picante com a Danni então preparem seus corações !!
A fotografia do filme é realmente linda, me encantei com a iluminação da Boate do Nuno (Paulinho Vilhena) ... São Paulo é um lugar bonito, e o filme soube mostrar isso.
A trilha sonora, espetacular ! Amei as versões das músicas "Nature Boy", "Without You"  ( inclusive há uma cena maravilhosa da Justine com a Marina, em que ela canta essa música ) e "High and Dry", todas com a maravilhosa voz de Danni Carlos, não há quem não pire!

Não sou especialista em cinema,mas como leiga, eu gostei do filme .. claro, que criei uma expectativa enorme, fazendo um balanço, foi muito bom... entretanto achei que 86 minutos de filme não foram suficientes, não consegui me envolver emocionalmente com os personagens.. na hora que estava prestes a fazer isso,o filme acabou. Não houve uma profundidade na história de cada um, isso me fez falta, pois queria conhecê-los mais, talvez não faça a vocês, claro que esse é meu ponto de vista e como diz nossa maravilhosa Danni " O ponto de cada vista, depende da vista de cada ponto ".

O personagem que conseguiu me tirar alguns ' suspiros' foi Suzana, interpretada por Maria Clara Spinelli, consegui ter um envolvimento maior com ela...adorei a atriz, fez um ótimo trabalho, achei as cenas com ela muito sensíveis, inclusive porque mostrou uma mulher resolvida, dona da própria vida e bem sucedida, fiquei muito contente em ver essa visão sobre uma transexual.
As cenas cômicas ficaram por parte do Jay, o escritor e a garota de programa interpretada por Leilah Moreno, ri bastante.

O filme não foi hipócrita e tratou a sexualidade e o amor de forma única, como algo natural que pode, ou não, dar certo . Ele é realista e não fantasioso, porque nem sempre a vida dá certo, nem sempre somos correspondidos,nem sempre as pessoas nos aceitam da  forma que somos e nem sempre elas se envolvem conosco com o intuito de nos amar. A decepção é algo que acontece, e vocês verão as que os personagens passaram.
Ao final, houve o bate papo com o diretor e com pessoas do elenco, estavam lá a Silvinha Lourenço (Marina), com o cabelo totalmente diferente, super curto, quase não a reconheci, a Maria Clara ( Suzana ), Paula Pretta entre outros, exceto a Danni, Leilah Moreno e Paulinho Vilhena.

O Diretor foi muito aplaudido, e as pessoas tiveram uma receptividade muito grande com o filme, notava-se pelos comentários. Roberto Moreira disse que o roteiro original praticamente é outro filme, que eles tiveram que fazer 27 cortes (excluiram 27 cenas), pois o filme oscilava em momentos de drama e comédia e ele teve que consertar isso, pois o público precisa de um 'time', ele precisa entrar no drama... se você assiste uma cena de  comédia anteriormente e se na cena seguinte é um drama, você estará frio e não conseguirá entrar na cena, por isso o filme teve que ser 'refeito'. Ele disse também que o roteiro será publicado.
O elenco falou da preparação dos personagens e o fotógrafo comentou sobre o uso da câmera HD utilizada nas gravações.
Logo após tive que sair,mas a entrevista continuou...

Não vou falar muito sobre a história, pois quero que todos assistam, vamos lotar as salas de cinema dia 2 de outubro !  Eu recomendo a todos ! E quem já assistiu, divulgue !

Quem for fã da Danni com certeza não irá se decepcionar. A Danni é uma ótima atriz e mostrou isso em " Quanto Dura o Amor? ". 


Agora, vou postar algumas fotos da pré-estreia. Espero que tenham curtido meu depoimento.
E aliás, se você assistiu o filme, ou se vai assistir, encaminhe sua crítica para o e-mail blogdannicarlos@hotmail.com que publicaremos no blog. Sua participação é muito importante !

 
 Diretor e elenco de "Quanto Dura o Amor?"


 

 Silvia Lourenço, a Marina de "Quanto Dura o Amor?"



Plateia da pré- estréia do filme "Quanto Dura o Amor?" ( Gente,eu apareço ao fundo da foto, com uma mão levantada )


7 comentários:

Unknown disse...

nuss, o cabelo da Silvia,tah super loko....

natalia disse...

Nossa adoreii o comentario D!,aii que espectativa pra assistir,vc ta de parabens mesmoo,tudo de baum o blog. :)

Anônimo disse...

Só fez aumentar minhas expectativas, G-zus! rs

Elaine disse...

Adorei o comentário.
Quase uma critica profissional.
Também estou na expectativa da estreia aqui no RJ. Não vejo a hora de chegar logo dia 09/10.
Que a Danni é uma ótima atriz, não tenho dúvidas. Torço muito para que esse filme leve seu trabalho para um publico cada vez maior. Que ela alcance o status que merece.
Ela é simplesmente o máximo!

Margareth Gonçalves disse...

Parabéns D, muito boa tua crítica, Tá profissional, garota, Beijos.

PattPatricio disse...

Estou louca pra ver o filme mas não o encontro em cartaz de jeito nenhum aqui no Rio.Alguém sabe pq?

Unknown disse...

:)

bela crítica/comentário...

beijos e rosas,
Maria Clara